Sunday, October 31, 2010

Evolução dos meus depósitos ("aportes")

Olá

Achei interessante colocar esse gráfico no blog. Essa foi a minha evolução patrimonial desde fevereiro deste ano. Eu venho tentando economizar 10 mil por mes todo mês, mas na prática fiquei na média de 9 mil. Abaixo do planejado, mas ainda estou satisfeito com o resultado. Pois também temos que aproveitar a vida um pouco né!

A ultima barrinha em verde de Lucro representa os ganhos acumulados até o fechamento de setembro. Foi praticamente mais um "aporte" free.

















Acho interessa comentar que eu já partia de 270k em fevereiro. Isso representa a venda de um apto de aprox. 200k somado aos 70k que eu já havia economizado anteriormente.

Hoje eu moro de aluguel devido à mudança de cidade e só planejo comprar uma casa quando tiver certeza que ficarei morando no mesmo lugar por bastante tempo. Compra de moradia involve custos altos de tributação e de reformas.

De todas maneiras, acho que estou evoluíndo bastante minha carteira. Se eu continuar dessa maneira, acho que vou atingir meu objetivo em pouco mais de 2 anos!!!

Abraços!!

13 comments:

  1. Simplesmente fantástico.

    Parabéns e sucesso.

    ReplyDelete
  2. Sua meta corresponde a que valor?? Vai manter a alocação pesada em ações após ou vai mudar sua alocação? Tem algum plano para depois?

    Parabens

    Abs

    ReplyDelete
  3. Parabéns, VB!

    Concordo integralmente com vc na questão da moradia de aluguel. Minha regra é: se vou viver menos de 5 anos na cidade (7, de preferência), é mais vantajoso optar por morar de aluguel, e investir o dinheiro - que seria imobilizado em paredes de tijolos - em ativos que gerem fluxo de caixa positivo, como ações. :D



    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    ReplyDelete
  4. Parabéns!

    Evolução fantástica.

    Abraço

    ReplyDelete
  5. Parabéns pela evolução Vida Boa!!

    Gostaria de saber qual o critério usa para reinvestimentos ou compras com "dinheiro novo" a cada mês (compra ação que teve maior desvalorizacao, compra a que paga mais dividendos...)

    ReplyDelete
  6. MAS COMO ASSIM VC POUPA 10 AO MÊS....

    ISSU É SALARIO?

    JUNTANDO VC E SUA ESPOSA?

    OU OS RENDIMENTOS + APORTES DO CASAL?

    COMO É ISSU AI?

    ReplyDelete
  7. cara parabéns... poupar 10 paus por mes não é pra qualquer um... eu to c um arduo objetivo de poupar 10% disso e já é muito díficil... mas quero provar p todos e pra mim msm q mesmo com uma renda baixa é possivel chegar lá...

    abraço e boa sorte...

    ReplyDelete
  8. Logo logo você vai chegar a independência financeira!

    Abraços e bons negócios

    ReplyDelete
  9. Obrigado a todos pelos comentários. Eu respondi as perguntas em um outro post.

    ReplyDelete
  10. todos os que guardam dinheiro hoje, é como regar a plantinha que será a grande árvore e sombra do amanhã. Guardar dinheiro é pensar em independência financeira
    http://etrader.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Na verdade casa não é investimento, porem se manter o investimento ele vai acabar pagando seu aluguel sem perder patrimônio.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-funciona-vale-a-pena-mesmo/

    ReplyDelete
  12. Legal sua evolução tem sido muito boa esta de parabéns valeu.
    https://escoladinheiroonline.com/metodo-turbo-trafego-2-0-2023-alex-vargas/

    ReplyDelete
  13. Legal vamos para cima vamos conquistar nossa liberdade financeira vida boa investimentos

    ReplyDelete