Thursday, February 10, 2011

Atualização Janeiro

Olá a todos,

Desculpem por ter ficado um pouco ausente ultimamente, mas como parte dos meus planos para 2011 eu decidi gastar mais meu tempo livre com exercícios físicos e menos com computadores. Pois já passo pelo menos 8 horas na frente de um todo o dia.

Infelizmente a minha planilha nova não funcionou tão bem quanto eu esperava e por isso vou lançar os números aqui no blog de maneira simples.

Valor Atual (principal): R$ 374.735,00.
Rendimento no ano (mês de Janeiro): -5.8%
Proventos Recebidos: R$ 134,00

Planos para os próximos meses:
a) Rever a minha carteira de ações. Eu já parei de alugar minhas ações para poder vende-las facilmente quando precisar.
b) Começar aplicações em Letras de Crédito Imobiliário. Vou usar isso para poder ter poder de compra em situações de baixa da bolsa.
c) Focar meus esforços no meu trabalho e em exercício físicos. Infelizmente eu não vou me comprometer a responder os comentários deixados aqui no blog.

A outra meta minha atingida foi realizar pelo menos 1 atividade física para cada dia útil do ano. Estou bem satisfeito com os resultados.

No mais é isso pessoal! Abraços!!

VB

14 comments:

  1. Olá VB, Janeiro realmente não foi um mês nada fácil.
    Forte abraço
    Evertonric
    http://financasforever.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Parabéns novamente pela atividade física!
    Vai uma pergunta... O qto é melhor as Letras de Crédito Imobiliário em relação ao tesouro direto?
    abs!

    ReplyDelete
  3. Fa VB,

    A bolsa tá muito dificil neste começo de ano.

    Um dúvida: Por que não investe pelo menos uma parte do seu dinheiro em renda fixa - juros de 11,75% a.a e com tendencia de alta, é um rendimento que não da pra desprezar. Até entendo americano investir 100% em ações pois a taxa de juros deles é muito baixa, mas aqui no Brasil não faz sentido. É difícil a bolsa bater isto em um longo prazo.

    E a análise fundamentalista, apesar de ser importante, não é garantia de nada. Não da pra prever o futuro analisando dados do passado.

    Abs

    ReplyDelete
  4. Corta essa vb, do jeito que fala parece que demora 1 dia todo pra fazer uma postagem, não comece a fraquejar justo agora.

    ReplyDelete
  5. VB

    Tenho atualmente 50% da minha carteira alocada em LCIs (já tive 97%), e funciona como um 'porto seguro' nos meus investimentos, já que é atrelado ao cdi e é isento de IR.

    A rentabilidade não chega a ser das melhores, mas é um dos mais seguros (depois da poupança é claro ... hehehe)

    Atualmente comecei a diversificar em FIIs, TD (ntnbs e ltns), Fundos DI, e neste mês coloquei uma merreca (cerca de 0,5%) em ações pra longo prazo, onde vou começar bem devagar e com muita cautela, vamos ver no que dá ...

    Espero que consiga se reequilibrar, o mercado é feito de altos e baixos, o importante é sermos sempre diciplinados.

    Sucesso !!!

    Investindo Futuro

    ReplyDelete
  6. ID: obrigado meu irmão. Foi devido à você que eu tomei coragem. Tambem gosto muito da sua estratégia 50 / 50. Sobre LCI, eu acho legal a vantagem da isenção de IR. No fundo no fundo a diferença entre tesouro, CDI e LCI é muito pequena na minha opinião. (que comentem os especialistas)

    IeF: Concordo com você. Vou adotar a estratégia do ID e fazer 50 / 50. Eu ainda gosto da bolsa pq acredito que ainda temos bastante potencial no país e bastante espaço para crescimento empresarial. Cada um com as suas crenças.. kkk

    Anonimo. Eu não to de frescura não. Por exemplo - soh com o tempo utilizado para responder essas perguntas, eu poderia ter corrido uns 3 km (ateh agora) e o tempo para escrever um post (40 min) eu posso correr uns 7 km... Eu gosto do blog, mas não quero virar nerds. kkk

    IF valeu pela força. Eu estou tranquilo com a bolsa. Felizmente não tem nada de errado com a maioria das açōes que eu tenho. Digo a maioria pq infelizmente não estou conseguindo monitorar todas.... As que eu estou com medo sao profarma e mmx. quando a bolsa subir um pouquinho vou me desfazer delas pra entrar nas LCIs

    abracos a todos

    VB (4km hehe)

    ReplyDelete
  7. Acompanhador do BlogFebruary 15, 2011 at 8:19 PM

    Vida Boa,

    você poderia me responder ou comentar em um post futuro como é que vc investe em uma LCI - qual banco, se foi via agência, quanto dá pra investir, se a rentabilidade é TR+Juros ou CDI+Juros, etc?

    Sempre quis saber mais sobre o operacional, de como investir em LCI, e nunca consegui nada prático.

    Muito grato!

    ReplyDelete
  8. VB,

    Se vc quiser investir em LCI, pode comprar o fundo imobiliário FEXC11B. Leia sobre o mesmo no site da Ourinvest. Tenho o mesmo em carteira e prentendo fazer aportes mensais no mesmo, de acordo (claro) com seus dividendos.

    ReplyDelete
  9. Daqui a pouco acabou março e você nem atualizou fevereiro, tá desistindo no blog?

    ReplyDelete
  10. Abandonou mesmo hein, decepção...

    ReplyDelete
  11. Uma pena
    mais um bom blog que acabou abandonado

    ReplyDelete
  12. Ola, tudo bem?

    Possuo em conjunto com uma colega de faculdade um blog sobre o mercado de financeiro.

    Vi o seu blog e achei bem interessante, e vi que talvez o público que visite o seu blog seja semelhante ao publico que visite o meu blog.

    Gostaria de saber se te interessa uma parceria, de anúncios e recomendações mútuas, o que acha?

    O Meu blog ainda é recente, mas já possui uma média de 30 visitas por dia. Eu também costumo o anunciar em palestras e curso que dou por ai sobre o mercado de capitais.

    O Endereço dele é:http://dependeco.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Adicionando: Meu e-mail para contato é jlevi12@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  14. Ola VB,

    Tudo bem com vc?? Anda sumido...Muito trabalho?

    Abs

    ReplyDelete