Thursday, September 1, 2011

Atualização Agosto 2011: 484 mil

Olá

Faz tempo que eu não publico o status das minhas finanças aqui no blog. Pois aqui vai ele hoje... Hoje minha situação patrimonial / financeira está assim:

Apartamento: 455 mil (valorização de 35 mil em 4 meses)
Ações: 216 mil (perda de uns 5 mil nos ultimos 4 meses)
LCI: 33 mil (ganho de 3 mil em 9 meses)

total: 704 mil

Saldo a pagar do apartamento: 220 mil (sem juros e a pagar até dezembro)

Saldo líquido: 484 mil (aportes de 47 mil e ganho de 32 mil desde abril)

Estou satisfeito com o resultado até agora. Como eu só perco nas ações desde 2005, meu plano agora é terminar de quitar o apartamento e me livrar das ações assim que der. Estou olhando para outras oportunidades de investimentos. O que tenho pensado recentemente é nos imóveis na Florida. Existem apartamentos a partir de 65 mil dolares... Talvez seja interessante....

Bem... Antes de fechar o post queria mencionar que a minha intenção com este blog é principalmente a troca de experiências... A decisão final de investir é de cada um de vocês. Sobre os comentários da Hypermarcas - eu também estou levando bomba.. Infelizmente no mundo das ações ninguém tem bola de cristal e eu não tenho informação privilegiada...

No mais é isso pessoal...

abração a todos e muito sucesso!!

VB

25 comments:

  1. cara,

    vender tuas açoes agora agora e comprar imóveis na Flórida???!!!!

    Que ideia mais estapafúrdia.

    Deixa teu dinheiro quieto por uns 20 anos nas ações e para de girar patrimônio!

    Abs.

    ReplyDelete
  2. Legal ver vc postando novamente!
    Minha carteira esse mes ficou +1,5.

    Abços

    ITM

    ReplyDelete
  3. Agora lembrei porque eu fiquei tanto tempo longe desse blog.... Ótimo conselho anonimo.

    ITM. Valeu pelo comentário! Eu acho que eu voltei a postar devido à colegas como você..

    ReplyDelete
  4. Bom,falar que seu imóvel que nem está pronto valorizou 35 mil em 4 meses é um pouco ilusório né? É só pra dizer que teve alguma valorização.

    Quem garante que se você quiser vender você vai conseguir?? Ainda mais pelo preço que você acha que vale. Sinceramente, acho que valor estimado de imóvel é algo que não se deve considerar...

    ReplyDelete
  5. Renato M

    Ele comprou o apartamento na planta, provavelmente a construtora ainda esteja vendendo apartamento parecidos com o dele por esse valor que ele postou.
    A valorização está correta.

    Vidaboainvestimentos

    Parabéns pela sua divisão, o mercado imobiliário está em alta, quem não comprar agora vai se complicar pra comprar depois. Também estou investindo na construção. Estou diversificando meus investimentos em terrenos para construção de casas popular

    ReplyDelete
  6. VBI,

    Vender ações, só com lucro. estou numa ferrada de mais de 160 mil reais em PETR4 e não saio dela (até me dar lucro). Sugiro: comprar T. Tesouro e FII, mas não compre mais ações por enquanto. Uma carteira com 1/3 de FII + 1/3 de ações + 1/3 de Renda fixa (ou 25% + 25% + 50% na mesma oredem) já vai dminuir seu risco. Pense nisso, mas imóveis na Flórida, só se você for morar lá ou comprar para alugar. Mas mercado imobiliário americano tá uma merda... pode cair mais.

    ReplyDelete
  7. Em tempo: pare de comprar ações e compre FII + R.F., ou se suas ações subirem venda parte delas e realoque em FII ou R.F.

    ReplyDelete
  8. Olá VBI,

    Mantem a mesma carteira de ações ou mudou??

    Acho que deveria manter seus investimentos na Bolsa; mas compra também um AP na Florida que está barato.

    Abs

    ReplyDelete
  9. neste blog tem um artigo bem legal sobre aposentadoria com dividendos

    http://viver-de-dividendos.blogspot.com/2011/09/dy-real.html

    ReplyDelete
  10. Amigo,
    Uma fato real no mundo dos investimentos é que quando se é noticiado na mídia, é porque já é tarde demais. Estou me referindo a essa ideia da Flórida. Pra que ir tão longe se tem tanta coisa boa aqui no Brasil. Não complique o que pode ser simples.
    Não culpe o mercado de ações pela sua perda. O que você precisa fazer é mudar sua estratégia. Compre bons livros de bons investidores em ações, estude um livro básico de contabilidade e não desista. Faça um balanceamento como o Heavy Metal falou.
    E outra coisa, seu apartamento é pra morar ou pra vender? Se for pra morar, então não adianta contabilizar sua valorização. Se ele não está alugado ou você não vai vender, é passivo e gera custos.

    Abraços
    Fhillus

    ReplyDelete
  11. Renato M,

    ele não disse que isso daqui é investimento, e sim que é a situação patrimonial dele. Imóvel próprio usado como moradia faz parte do patrimônio, e por isso pode sim ser considerado na conta.

    Seu comentário seria válido se o post fosse unicamente sobre investimentos, mas não é o caso.

    ReplyDelete
  12. Concordo com HM, compre FII's, alugueis isentos de IR. P.S.: Qt aos bucéfalos anônimos, por conta deles não nos deixe (blogueiros ávidos por troca de experiência e conhecimento) na mão, só fazer o controle que o HM recomenda, excluir comentários inúteis. ;)

    Abração

    ReplyDelete
  13. O comentário do Mauro Halfeld hoje (09/09/2011) foi legal:

    "Muita calma antes de investir em imóveis nos EUA"

    Link: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/MAURO-HALFELD.htm

    ReplyDelete
  14. Renato M,
    É claro que é investimento. Ele fala sobre buscar outras formas de investimentos, se desfazer de ações e comprar imóvel na Flórida. Se é investimento e o imóvel dele é pra morar e não para investir, então não se deve ficar computando valorização do imóvel. Imóvel para morar é passivo. Isso é simples.
    E o link do Mauro Halfeld também é muito bom.
    Abraços

    Fhillus

    ReplyDelete
  15. as ações caem caem, passam por um período ruim...pior erro é vender, pois vc só contabiliza os maus rendimentos..na hora da recuperação vc fica de fora. tenho certeza de que suas ações subiram bem em 2009. já pensou se vc tivesse saído da bolsa depois do capital ter caído 50% ou mais em 2008? Entrei para investir na bolsa pelo resto da vida. De qq forma, parabéns pelo blog. Abraço e boa sorte nas suas escolhas.

    ReplyDelete
  16. amigo sem querer ser rude mas acho que vc ta sonhando um pouco alto demais, vender imoveis desse patamar não é como vender uma casa comum ou ap. só por exemplo tem um imóvel perto de minha residencia que esta a venda ha uns 3 anos que vale em torno de 2.000.000,00 é uma mansão linda, enorme, a localização é ótima e o mercado aqui da região é bem aquecido, mas depois de tanto tempo a venda o dono já está aceitando se desfazer por apenas 800.000,00 e MESMO ASSIM não apareceu comprador ainda, reflita sobre isso antes de cair de cabeça nessa idéia, mexer com esses imóveis é coisa de quem tem muito mais de patrimonio e não depende em nada deles. abraço.

    ReplyDelete
  17. Já sabemos ações são assim caem e depois sobem de novo o negocio e comprar boas ações e manter

    ReplyDelete
  18. Parabéns esta aumentando o patrimônio muito bom estou estudando com um cursos viver de cripto e muito bom

    ReplyDelete
  19. A bolsa sobe, cai hoje caiu 2% mas e assim mesmo estou comprando o fórmula negocio online para aumenta minha renda para investir mais.

    ReplyDelete

  20. Legal esta de parabéns pelo conteúdo, Eu buscando como ter uma renda extra para investir.
    https://viversodeblog.com/forma-incriveis-de-como-ter-uma-renda/

    ReplyDelete
  21. Muito bom trabalho quase já esta aposentado parabéns. Para quem deseja mudar a mentalidade para investir esse curso e muito bom. Workshop Metas Milionárias é bom.
    https://escoladinheiroonline.com/workshop-metas-milionarias-funciona-e-bom-vale-a-pena/

    ReplyDelete
  22. Eu deixaria investido queto durante alguns anos e depois veria o resultado. não abando o blog e nem suma. também tenho blog veja abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ReplyDelete
  23. Legal gostei muito do artigo muito top, Tenho um blog para que esta quebrado veja esse artigo.
    https://escoladinheiroonline.com/curso-m6pi-funciona-e-bom/

    ReplyDelete
  24. Legal somente aquele que não desiste alcançara estes resultados parabéns.

    ReplyDelete