Monday, December 20, 2010

Ambev - Desdobramento de ações

Noticia publicada no site da Ambev. Eu acho que esse desdobramento de ações vai dar um certo impulso no curto prazo, pois estas ações se tornam mais acessiveis aos pequenos investidores.

Os papéis ordinários apresentaram forte alta hoje de manhã.

Ambev anuncia aprovação de desdobramento de ações na proporção de 5:1

São Paulo, 17 de dezembro de 2010 - A Companhia de Bebidas das Américas - AmBev (“AmBev” ou “Companhia”), comunica que foi aprovada na Assembléia Geral Extraordinária realizada hoje, a proposta de desdobramento das ações de emissão da Companhia por meio da qual cada ação ordinária e cada ação preferencial de emissão da Companhia passa a ser representada por 5 (cinco) ações ordinárias e 5 (cinco) ações preferenciais, respectivamente, sem qualquer alteração do montante financeiro do capital social da Companhia, o qual passa a ser representado por 3.104.361.040 ações, sendo 1.743.888.690 ações ordinárias e 1.360.472.350 ações preferenciais, sem valor nominal. As ações decorrentes do desdobramento serão da mesma espécie e conferirão aos seus titulares - incluindo detentores de American Depositary Receipts de emissão da Companhia (“ADRs”) - os mesmos direitos das ações que já possuíam. A razão ação/ADR permanecerá em 1:1, ou seja, cada ADR continuará representando uma ação. A data-base do desdobramento é hoje, sendo que as ações serão negociadas ex-desdobramento no dia 20 de dezembro de 2010 na BM&FBOVESPA. O crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, o Banco Bradesco S/A, na conta dos acionistas no dia 23 de dezembro de 2010. Em relação aos ADRs, a emissão e distribuição dos ADRs resultantes do desdobramento serão realizadas de acordo com os procedimentos do agente depositário, Bank of New York Mellon.

7 comments:

  1. Pena que só fizeram isso agora que a bolsa está caindo, tava doido para comprar um lote, mas pelo jeito só vou conseguir entrar vendido.

    ReplyDelete
  2. A Ambev nao para de subir!! O lucro dela aumenta a cada trimestre que passa!! Eu nao vejo ela caindo a medio / longo prazo...

    Eu amo a Ambev!!

    ReplyDelete
  3. Haha eu concordo com o Vida Boa.
    Não sei onde ele viu a Ambev caindo...

    ReplyDelete
  4. É normal acontecer esses desdobramentos quando o papale sobe muito. Chama a atenção do mercado atraindo o comprador de menor porte para o papel, acontece que o investidor mais pesado aproveita desses movimentos pra desvoar parte das posições compradas a mais tempo sem impactar muito no preço do papel (no curto prazo).

    Abcs,

    ReplyDelete
  5. Ambev é uma das minhas preferidas na carteira de ações hehe

    ReplyDelete
  6. hello!,I like your writing very so much! percentage we be in contact more about your article on AOL? I require an expert on this area to solve my problem. Maybe that’s you! Having a look ahead to look you. Ações

    ReplyDelete
  7. Eu tinha a ambv mas acabei vendendo e não comprei mais

    ReplyDelete